Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MC Tubarão alinha dois carros para disputar as 12 Horas de Tarumã 2024

Tradicional prova do automobilismo gaúcho acontece neste fim de semana e a equipe de Campo Bom (RS) mandará à pista o Tubarão MC40 #5 e o Gol #17

 Às vésperas de completar 50 anos de história, a equipe MC Tubarão está de volta às 12 Horas de Tarumã com carros próprios e vai para a 44ª edição da tradicional prova do automobilismo gaúcho com dois carros: o protótipo Tubarão MC40 #5 e o Gol #17. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), com a largada marcada para a meia-noite de sábado (14) para domingo (15).

Para a corrida, agora com o regulamento permitindo as mesmas categorias do Super Turismo RS (GT, TS, T1, T2 e TR) e a Turismo 1.4, a MC Tubarão tentará conquistar novamente as 12 Horas de Tarumã. A equipe de Campo Bom (RS) possui quatro títulos nos anos de 2010, 2011, 2017 e 2018. Vale destacar ainda que em 2024, a MC Tubarão venceu o GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas, em Interlagos, com o MC40 #5, corrida também com doze horas de duração.

Bem-preparada para a prova em Tarumã, templo do esporte a motor no Rio Grande do Sul, a equipe terá pilotos que mesclam juventude e experiência. No MC40 #5, um quarteto vai comandar a pilotagem: Tiel de Andrade, Franco Pasquale, Chico Möller e Catô Belleza. Já no Gol #17, será um trio formado por César Labrêa, Guki Toniolo e Fábio Fischiner.

A seguir, confira mais detalhes dos pilotos que vão acelerar pela MC Tubarão:

*MC40 #5 – Categoria GT*

– Tiel de Andrade | Campo Bom

Com 24 participações nas 12 Horas de Tarumã, Tiel iniciou sua trajetória na prova em 1999, conquistando três títulos ao longo da carreira, nos anos de 2010, 2011 e 2018. Ele é um dos pilares da MC Tubarão na busca por mais uma vitória. “Estamos preparados para essa prova. São muitas horas de corrida, então precisamos acertar bem a estratégia e cuidar do nosso equipamento para que esteja inteiro para lutar pela vitória na reta final.”

– Franco Pasquale | Gramado

Franco entra para sua quarta 12 Horas de Tarumã com a MC Tubarão. Em 2015, conquistou o 2º lugar na categoria P2 e 5º na geral. Em 2016, foi 1º na P3 e 2º na geral. Ele retorna com o objetivo de alcançar novos triunfos na lendária prova. “Estou muito otimista. Temos um carro muito bem ajustado para Tarumã. Agora é fazer o dever de casa, são doze horas de corrida, com muitos carros na pista em diferentes velocidades e com uma certa dificuldade de visão à noite. Temos que tomar cuidado, manter o carro em perfeito estado para chegar no final da prova com chances de vitória.”

– Chico Möller | Novo Hamburgo

Estreou no automobilismo em uma 12 Horas de Tarumã em 1999, obtendo um top 5 ao lado de seu pai e irmão. Em 2020, voltou a disputar a prova e, em 2023, conquistou uma vitória nas 6 Horas de Guaporé com o Gol, agora parte da equipe MC Tubarão. “É uma honra representar uma equipe tão tradicional e profissional, em uma corrida tão desafiadora. Estamos prontos para dar nosso melhor na pista.”

– Catô Belleza | Alegrete

Com 71 anos, Catô traz toda sua experiência ao time. Sua estreia nas 12 Horas aconteceu em 1972, pilotando um Fusca. Desde então, acumulou vitórias em categorias nos anos de 2012, 2016 e 2017. Além da pilotagem, Catô é uma figura importante para a equipe, pelo vínculo de amizade e história compartilhada com Carlinhos de Andrade, fundador da MC Tubarão. “A expectativa é grande. Lá no começo (da carreira) tinha apenas a emoção, agora tenho o entusiasmo, a emoção, a expectativa e a experiência para fazer uma excelente corrida. O Carlinhos, com certeza, vai estar conosco.”

*Gol #17 – Categoria GT/TS*

– César Labrêa | Porto Alegre

Com uma trajetória vitoriosa desde as pistas de terra, incluindo dois títulos na Copa Fronteira, César Labrêa se destacou nas provas de longa duração no asfalto nos últimos anos. Labrêa foi campeão das 12 Horas de Tarumã em 2023 e busca repetir o feito em 2024, agora pela MC Tubarão. Este ano, conquistou o GP Cidade de SP 1000 Milhas na categoria Turismo 1.4, em Interlagos. “A minha expectativa é ótima. Temos uma equipe muito competitiva. Carro rápido e pilotos também, sem falar da segurança e tranquilidade que nos é passada nos boxes.”

– Guki Toniolo | Bento Gonçalves

Aos 15 anos, Guki é uma das promessas do automobilismo brasileiro. Ele estreou no asfalto no Endurance Gaúcho 2024 e venceu duas provas com a MC Tubarão, em Santa Cruz do Sul e Guaporé. Com um histórico de destaque no kart, Guki já participou de competições nacionais e internacionais, incluindo uma corrida nos EUA, em uma divisão de base da NASCAR. “Estou muito motivado para minha primeira participação nas 12 Horas de Tarumã. Tenho uma expectativa junto com o meu time de terminar a corrida em uma boa colocação. Os treinos realizados com a equipe foram muito positivos, o equipamento está perfeito e gostaria de agradecer a todos pela confiança.”

– Fábio Fischiner | Porto Alegre

Acumula quatro participações na tradicional prova, todas na classe Turismo 1.4, além de acelerar em protótipos em grupo de corrida particular. “Eu quero me divertir num carro competitivo e numa empresa tradicional e organizada como a MC Tubarão.”

Fotos: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Menu

Curta no Facebook