Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Instituição Política Municipal da Pessoa Idosa é aprovada pelo Legislativo campo-bonense

Outros cinco projetos de lei do Executivo também foram votados

Na noite de segunda-feira, 9 de dezembro, os parlamentares do Legislativo de Campo Bom se reuniram em caráter ordinário para realização de mais uma sessão ordinária. No encontro, os parlamentares votaram seis projetos de lei encaminhados pelo Executivo.

Entre os projetos votados, está a instituição da Política Municipal da Pessoa Idosa, elaborada pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que tem como objetivo assegurar os direitos da pessoa idosa no município e garantir o bem-estar da comunidade. A votação foi acompanhada por membros do conselho e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi.
Outros cinco projetos foram apreciados pelos parlamentares, entre eles a receita e despesa fixas do município para o exercício 2025; o prolongamento da rua Marfim, no bairro Operária, no Plano Diretor Municipal; a instituição da Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola, no bairro Firenze; alteração da redação da Lei Municipal nº 3.760/2011, que substitui o termo “Idoso” por “Pessoa Idosa”; e renegociação de metas do Pige para empresas durante a pandemia são os assuntos a serem discutidos. Todos os projetos foram aprovados por todos os vereadores presentes.

Durante a sessão, também foi entregue o título de Cidadão Campo-Bonense ao senhor Roni Verruch, popularmente conhecido como “Venâncio”. A proposição foi dos vereadores Alexandre Hoffmeister e João Paulo Berkembrock. Há anos, Venâncio é colaborador do Clube 15 de Novembro e foi um dos principais incentivadores do esporte na cidade. Ele recebeu uma placa simbolizando o título.

A próxima sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Bom ocorre na segunda-feira (16), às 18h, conforme previsto no Regimento Interno.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

Menu

Curta no Facebook